quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MINHA HISTORIA :)


Bem, Meu nome é Jéssica Gomes, tenho 19 anos  sou paulista mas moro no Rio de Janeiro com meus pais..  E vou começar a contar meu drama.. 

Há 4 anos que eu convivo com uma doença de pele, que a maioria dos medicos dizem ser ECZMAdermatite Atopica.. Eu nunca tive tal doença.. Desde pequena sempre tive uma pele saudavel e bonita, mas nas minhas mãos eram ásperas, tinham aparecia de velhas e umas bolhinhas e suavam muito, minhas unhas chegaram a entortar e ficar com uma aparencia horrivel.. Mas eram so nas maos.. Eu tomava vacina anti-alergica e fazia tratamento no Público, mas depois tive que parar de tomar essa tal vacina porque o governo parou de oferecer essa vacina ao SUS, já tomei varios medicamentos, passava varias pomadas e nada de melhora.. Já sofri com seborreia na cabeça.. Mas graças a Deus isso foi so uma fase que ja passou.. Mas ou menos com 14 anos o que eu tinha nas maos sumiu.. Eu fiquei feliz pensando que realmente teria me livrado dessa cruz.. Mas eu estava enganada..

Foi quando surgiu uma pequena mancha avermelhada na dobra do meu braço direito, não ardia, não coçava... Enfim, eu não me importei.. O tempo foi passando e quando eu fiz 15 anos.. Os problemas começaram a surgir novamente.. Essa mancha sumiu e começou a surgir varias placas vermelhas nas minhas pernas, ardia coçava e descamava.. Eu entrei em depressão, não queria mais sair de casa, so queria morrer, me sentia o pior ser do mundo, por mim minha vida teria acabado e eu nao estaria mais aqui..  nao me sentia confortavel pra colocar uma roupa que me sentisse bem.. E definitivamente tive que excluir o short da minha vida.. e isso foi a parte mais dificil.. Mas graças aos meus pais, e aos meus "amigos de verdade" me deram total apoio e estimulo pra enfrentar essa doença e nao desistir de viver..

Começou minha rotina de ir ao medico novamente, comecei a me tratar  e estou la ate hoje no  Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE)

Fiz varios exames, de sangue, anti HIV e todo tipo de doença,  testes.. e descobri que sou alergica a chocolate, amendoim, frutos do mar e nao totalmente a leite.. Eu chorei muito, porque sempre fui chocolatra.. mas tive que excluir chocolate da minha vida se nao eu morreria aos poucos.. Graças a Deus nao constou nada em meu sangue.. que eu tenha alguma doença grave, fiz todos os exames que voce possa imaginar.. e o mais impressionante é que nao constou nada.. so os testes de quais alimentos sou alergica mesmo.. 

A pior coisa pra mim é o preconceito.. As pessoas te olham com um olhar de nojo ou pena e isso é triste,  e a primeira coisa que me perguntam se isso tem cura ou se pega .. e eu vou responder antes mesmo que me pergunte.. NÃO É CONTAGIOSO E NÃO TEM CURA.. bem, foi o que os medicos disseram .. 

" É UMA DOENÇA INCURAVEL, NÃO CONTAGIOSA GENETICA "

" A TENDENCIA É PIORAR CADA VEZ MAIS"

" VOCE NAO TEM QUE EVITAR O CHOCOLATE E OUTROS ALIMENTOS QUE É ALERGICA.. VOCE TEM QUE EXCLUI-LOS DA SUA VIDA"

"AFETA SEU SISTEMA EMOCIONAL, VOCE NAO PODE FICAR DEPRESSIVA, TER ACESSOS DE RAIVA.. TEM QUE CONTROLAR SEU PSICOLOGICO"

" ENGRAVIDAR? NEM PENSAR AGORA.. É CONSEQUECIA PRA VOCE E PIOR PRO BEBE"

" BANHO SO UMA VEZ POR DIA, NADA DE MOLHAR A PELE, USAR ROUPAS CONFORTAVEIS, NAO PODE FICAR NO SOL.."

Essa e outras declarações de alguns.. Enfim, voce conseguiria ter uma vida LIMITADA? ter uma vida normal e depois derrepente mudar assim, radicalmente ? Eu creio que nao.. Pois é isso que to passando ate hoje..!

Um comentário: